Bom , eu passei na UFRGS.
É.. na UFRGS, bixo 2011!
O texto que ascende a seguir diz respeito a desvalorização dos professores no atual mercado de trabalho, e foi o tema de Redação do Concurso Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; juntamente com a avaliação das demais provas, por mim cumpridas,concedeu-me a aprovação.
Atualmente os parâmetros para a escolha de uma profissão, estão intimamente relacionados com o quando de retorno material se possa obter dessa.Esquecendo-se assim da parte primal da estruturação de todas as graduações: O ensino.
A arte de lecionar foi desvalorizada com o passar dos anos , pelo espírito comodista brasileiro, que opta pelo marasmo de profissões mecânicas, como descrito no diagrama pelo jornal Zero Hora, em 2010,o número de futuros professores vem caindo consideravelmente; um dos fatores causais desta futura crise educacional está no estereótipo de "Profissional Perfeito" que a sociedade imprimi em cada indivíduo, denotando que ,esse, só será feliz se o Real escorrer para a sua conta bancária.
É necessário libertar-se destes valores pré-estabelecidos e voltar os olhos para profissões que estruturam a sociedade desde o início de sua organização; reacender a chama do conhecimento que foi se apagando com o passar do tempo e restaurar o brilho destes profissionais seculares.
Fato é, de que somos reflexo daquilo que vivemos e se hoje , a Educação é desvalorizada, é sinal de que nunca foi verdadeiramente priorizada.