Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Espiral do começo e Vórtice do fim

Os questionamentos da alma não podem ser supridos pela matéria, ainda assim um ser humano que se auto intitula racional,costuma colocar estas duas potências em conflito interno, e eu, como me engajo perfeitamente nesta máquina pré progamada, não sinto nada diferente disso.
O resgate do self, é constantemente bloqueado por sentenças de juízes interiores , que cobram  e executam.. o flagelo coletivo não deverá mais ser tido por auto... pois quando se é capaz de ferir, passiva ou ativamente o próprio corpo é porque perdemos a real função desta jornada..
Alguns monstros diários tornam-se épicos para nossos guerreiros modernos,e ganham força devido a sua constância em nossas vidas ao ponto de não podemos mais diferenciarmos aonde influenciam nesta caminhada e/ou qual parte desta é simplesmente necessária passar por tais dificuldades,eles fundem-se em um só momento... e dilaceram o espírito do indivíduo que não o identifica, e quando este assim se encontrar nas ruínas da própria vida, aí então reconhecerá a força maior que lhe gerou o princípio desta empreitada.
Enquanto desejares explicações físicas obterás neste plano todas as possíveis, mas quando estas assim não o bastarem, encontrará tua parte divina que te religa aos deuses, descobrirás então a religião e assim não sofrerás de nenhuma apoteose pois saberás que encontra-te diante de uma força inigualável e que não se prende a qualquer nomenclatura que algum indivíduo possa usar.
Acordei.
Transmutei.
Transcendi.
Esta minha curta existência já me provou que a realidade é sempre maior do que nossa consciência almeja, ou dos planos concretos que traçamos ao longo desta vida
e que é incontestável de que estamos sob forças maiores, mas não cabe a mim pregar nem uma religião nem tentar conectar indivíduos que não queiram ser religados,pois estes terão sua comprovação física, e quando esta assim não suprirem mais seus anseios é que encontrarão a força da Deusa a lhes guiar, conhecerão então a parte divina que lhes pertecem sem serem julgados, ou incompreendidos.


A força cósmica e geradora ilumina o passos dos filhos e os abençoa, mesmo que não seja reconhecida ou nomeada ela habita cada segundo existencial,se encontra antes do princípio da vida e é reconhecida além da face da morte. 




Que assim seja, que assim se faça e assim se cumpra.
Hoje e Sempre,




Moara

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Chaves de Um Universo Interno

Os últimos acontecimentos, tornaram obrigatórios um exercício da mente e depois de alguns minutos de reflexão cheguei há algumas grandes dúvidas,para não dizer respostas..

Um indivíduo passa a existir neste plano a partir do primeiro momento que sente este querer, mas não é dá mesma forma que  , se desligará do caminho traçado.
A morte, surpreende, atropela e dilacera os planos... contudo o maior vilão contra a existência de um ser, não é ninguém menos do que ele próprio, não  há Deuses que possam ser subjugados por designar destinos e muito menos uma sentença que seja dada desde o momento do surgir neste mundo.
A vida, é uma passagem que se tem por este planeta , mais uma entre todas aquelas que iremos fazer, é uma jornada de volta para casa ,que os nossos olhares mundanos são incapazes de identificar e que ainda assim insistem em criar uma única e suposta pura, Realidade.

A realidade  é moldada pelas vontades de quem à vê, logo  quem julgar-se incompreendido.. determinará a sua realidade o isolamento e está será a sua única verdade não cabendo a ninguém mais o ensinamento, se não o Tempo.

O Tempo, senhor de sabedoria que tilinta os badalares nas noites turvas,
não prende ninguém, apenas espera.
Espera o momento que aquele quem o baniu, reconheça  sua presença triturada em todos seus anseios em que não adiantaram tal esconjuro.
Habita o próprio vácuo, e ainda assim não é reconhecido.

O mistério de viver , morrer e nascer novamente possui todas as suas resposta em um único endereço:

você.